A Matão AMHMA Saúde é filiada ao Sistema Nacional de Atendimento Abramge, que oferece atendimento de urgência nas principais cidades do Brasil, totalizando mais de 200 pontos de atendimento.
Caso esteja em trânsito e precise de atendimento de urgência, basta ligar para o telefone 0800 722 7511, que consta em seu cartão Matão AMHMA Saúde, a qualquer hora do dia, que terá um atendente pronto para informar-lhe qual o local para atendimento mais próximo.
Para saber qual a relação dos pontos de atendimento completo, você pode acessar o site da Abramge através do seguinte endereço: www.abramge.com.br
Depende do tipo de plano de saúde que você contratar, confira:
Tipo de plano | Urgência | Emergência |
Plano ambulatorial. | Atendimento limitado às primeiras doze horas em ambulatório. | Atendimento limitado às primeiras 12 horas em ambulatório. |
Plano Hospitalar | Acidentes pessoais: atendimento integral | Carência cumprida (máximo de 180 dias): atendimento integral.Carência a cumprir (após 24 horas): limitado às primeiras doze horas, em ambulatório. |
Assim, se o seu plano de saúde for apenas ambulatorial, o atendimento de urgência/emergência é limitado às primeiras 12 horas em unidade de pronto-socorro. Se forem necessários procedimentos médicos que exijam que você fique internado em um hospital, ainda que seja por menos de 12 horas, você não terá direito a fazer isso pelo plano de saúde. Nesse caso, caberá ao de plano de saúde transportar você da unidade de pronto-socorro credenciada ao plano para uma unidade do SUS que tenha disponibilidade para prosseguir com o tratamento.
Os planos de saúde individuais ou familiares só podem ser reajustados de duas formas: um reajuste anual, definido pela ANS, na data de aniversário do contrato, e outro reajuste por mudança de faixa etária. O primeiro reajuste por mudança de faixa etária é aos 19 anos, depois de 5 em 5 anos e o último, aos 59 anos.
O objetivo da Matão AMHMA Saúde é atender seus clientes da melhor maneira possível, cumprindo todas as exigências da ANS, órgão regulador do setor de Saúde Suplementar.
Todo este compromisso pode ser constado pelas periódicas pesquisas realizadas pela ANS, como por exemplo na pesquisa sobre o Índice de Reclamações das Operadoras de Planos de Saúde, onde comparada com outras Operadoras, a Matão AMHMA Saúde encontra-se muito abaixo da média de reclamações, o que a faz uma Operadora de grande credibilidade.
Anualmente a ANS divulga o Índice de Desempenho das Operadoras, assim como nas pesquisas dos anos anteriores, a Matão AMHMA Saúde obtém notas excelentes, no Ano base de 2012 a pontuação ficou em 0,81, onde a pontuação máxima é 1,0. Nesta pesquisa o órgão regulador avaliou itens como Atenção a Saúde, Econômico Financeiro, Estrutura e Operação e Satisfação dos Beneficiários.
Além das pesquisas citadas anteriormente, a ANS avaliou o Risco Assistencial de Operadoras de todo País, onde a pontuação máxima era 1,0, foi obtida a pontuação 0,97, sendo que das 967 Operadoras avaliadas, somente 4,96% das obtiveram pontuação acima da Matão AMHMA Saúde.
Todas as pontuações obtidas ano a ano, confirmam todo o empenho que a Matão AMHMA Saúde tem em manter-se dentre as melhores Operadoras de Planos de Saúde do País.
Fonte: www.ans.gov.br